Return to site

 

Marataízes é a segunda cidade do ES que recebe o aplicativo aiqfome

 

O app de delivery online de comida promete ajudar a população na hora da fome.

Nascer do sol nas falésias de Marataízes

 

Nesta sexta (28), o aiqfome abre praça em Marataízes, que recebe o aplicativo de delivery online. Além da cidade, São Mateus (ES), também conta com o app.

 

O pedido é fácil de fazer: basta escolher o restaurante cadastrado no app, selecionar a comida e, se necessário, os adicionais e finalizar o pedido. O fominha, como é chamado o cliente final, recebe notificações desde o momento que o pedido foi lido até o momento que saiu para entrega.

 

Na cidade, o aiqfome irá proporcionar aos clientes diversos tipos de comida, como pizzas, lanches, hambúrgueres, massas e açaís. Até o momento, o aplicativo possui 14 restaurantes cadastrados em Marataízes: Zoom Grill, Cantinho do Açaí, Pizzaria Sabor Nota 10, Guggo’s Lanches, Gordinez Food, Frutos de Goiás, Açaí do Carioca, Açaiteria Sonho de Doce, Açaiteria e Sorveteria Top, Blitz Pizzaria, Presídio Lanches, Frango Assado na Brasa do Manuel, Gil Lanches e Pamonharia Vó Lél.

Paula Almeida, licenciada a caminho da cidade-sede do aiqfome, Maringá (PR)

A licenciada e responsável pelo aiqfome na cidade de Marataízes é Paula Almeida. Ela começou cursando arquitetura e urbanismo, mas deixou a faculdade de lado pra fazer gastronomia.

Paula é uma empreendedora que sempre sonhou em ter seu próprio negócio e viu no aiqfome uma grande oportunidade. “O aiqfome é um sonho meu e do meu marido, onde buscávamos uma franquia para que não dependêssemos do trabalho formal. Queríamos ser donos do nosso próprio negócio, fazer nossos horários e ter liberdade. Em outubro, eu em conjunto com meu marido, tomamos a decisão de eu sair do meu emprego (vendedora de concessionária) para me dedicar exclusivamente ao aiqfome”. Foi aí que o sonho começou a tomar forma real. “Conhecemos o aiqfome em uma busca pelo Google e decidimos que esse seria nosso investimento. Em junho deste ano, em uma viagem para Gramado, nos programamos para passar em Maringá e conhecer a sede, e assim fizemos. Fechamos um mês depois quatro cidades no interior do Espírito Santo: Marataízes, Guaçuí, Castelo e Alegre”.

Restaurantes

O aiqfome não cobra taxas do restaurante no momento do cadastro, muito menos estipula período mínimo ou máximo de contrato, diferente de outros aplicativos de delivery, como o iFood. Todos os ganhos da empresa e licenciado vêm de um percentual que o estabelecimento paga de acordo com o que vende.

Qualquer restaurante que possua delivery pode se cadastrar e entregar pelo aiqfome. Isso ajuda o empreendedor, que pode ter um aumento de 30% a 40% nas vendas online do estabelecimento.

Licenciamento

O aiqfome é a terceira maior plataforma de delivery do Brasil e possui em seu banco de cadastros mais de 6 mil restaurantes, gerando cerca de 300 mil pedidos mensais. O modelo trabalhado pela empresa é o de licenciamento, bem similar à franquia, onde o empreendedor que deseja ser dono do aiqfome em sua cidade pode o fazer de forma mais simples, sem muita burocracia contratual e sem demora na abertura da cidade. Os processos são mais rápidos e ágeis, onde uma equipe de expansão atua para que o licenciado consiga ter seu negócio ativo o mais rápido possível.

O licenciado atua como agente local, operando o aiqfome em sua cidade e sendo sócio do empreendimento, realizado o relacionamento comercial com os restaurantes.

O investimento para comprar a licença, que é exclusiva por praça, varia de acordo com a população local. Os valores partem de R$20 mil para os municípios com até 80 mil habitantes e o prazo de retorno do investimento é estimado entre seis a 12 meses.

Se interessou? Saibas mais em nosso site para licenciados. Faça seu cadastro e baixe o nosso plano de negócios completo. Você pode ser o nosso próximo parceiro e ganhar dinheiro em um dos mercados digitais que mais crescem no Brasil.

Assessoria de Imprensa - Gabriela Cadamuro

[email protected]

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly