Return to site

 

Aiqfome realiza ativação de marca nos restaurantes de Maringá

A proposta é identificar todos os restaurantes cadastrados no aplicativo por meio de plaquinhas externas que auxiliarão os “fominhas” a pedirem a comida em casa pelo app

O aiqfome, terceiro maior aplicativo de delivery online do Brasil, realizou em janeiro a primeira ação de marca do ano. Placas externas de identificação foram distribuídas nos restaurantes cadastrados em Maringá - cidade sede da empresa -, facilitando o reconhecimento dos usuários aos estabelecimentos que estão ativos dentro do app.

Lucas Mantovani, executivo comercial na cidade, conta de onde surgiu a ideia da ação. “Observamos o potencial desse investimento assim que demos início nas distribuições das nossas mochilas para delivery. Pouco depois das ‘roxinhas’ na rua, muitos restaurantes passaram a nos procurar e o número de novos usuários também aumentou. As mídias online não foram deixadas de lado, mas andar pela cidade e ver nossa marca sendo exposta em vários pontos fixos e até mesmo no trânsito ajuda a reforçar que estamos cada vez mais fortes e presentes em nossa cidade natal”.

O design do aiqfome, Leandro Gregoleto, conta sobre a criação da identidade visual da placa. “Contemplando a identidade visual da empresa, utilizamos a cor roxa, que remete qualidade e confiança, marcando presença e fazendo o público lembrar da gente. Além disso optamos pelo design minimalista, dispondo a frase ‘se for pedir em casa… aiqfome’ em forma de arco, evitando assim poluição visual por excesso de texto”. A plaquinha tem 25cm de diâmetro.

As bags de transporte do aiqfome já estão nas ruas de diversas cidades que possuem o app

Nessa primeira fase, considerada inicial por Mantovani, será realizada análises tanto do retorno obtido com a ação quanto da qualidade do serviço. “A instalação das placas nas 100 lojas selecionadas fica a cargo da própria empresa que produziu o material. Iremos analisar todo o serviço prestado pela gráfica e a resistência das plaquinhas, visto que são externas. Assim conseguiremos evoluir nas próximas aplicações e replicar em todas as mais de 130 praças em que estamos presentes no Brasil”, explica.

Head de marketing do aiqfome, Gabriela Faria enfatiza a importância dos materiais online e offline. “O mais importante é o reconhecimento de marca que os materiais offline geram. As pessoas veem esses materiais em todos os lugares e vão associando à nossa marca, a mensagem que a gente passa e nosso propósito. O que é bem diferente da mídia digital que sempre foi nosso foco e é mais direta”.

Os wooblers estão sendo distribuídos nos restaurantes cadastrados no app aos poucos, eles ficam pendurados no balcão e possuem um cupom de desconto para primeiros pedidos

Além das plaquinhas externas, está sendo distribuído nas lojas cadastradas o kit de ponto de venda: wobblers de caixa e adesivos. “Nos próximos meses continuaremos com a distribuição de mochilas e daremos início ao projeto de embalagens do aiqfome. É necessário que tenhamos muito planejamento e cuidado, mas acreditamos que essas ideias nos trarão um grande retorno no que diz respeito a identificação da marca dentro de uma das principais cidades do aiqfome. Que nossa casa fique cada vez mais roxa”, finaliza Mantovani.

Para realizar o pedido em qualquer restaurante, basta baixar o aplicativo disponível para iOS e Android, e escolher seu restaurante preferido. É muito mais rápido e prático do que pedir pelo telefone e os preços são os mesmos praticados nas lojas físicas ou até mais baratos, com constantes promoções e envio de cupons de desconto para os usuários cadastrados no app.

Restaurantes

Qualquer restaurante que possua delivery pode se cadastrar e receber pedidos pelo

aiqfome, aumentando suas vendas em até 40%.

O aiqfome não cobra taxas do restaurante no momento do cadastro, muito menos estipula período mínimo ou máximo de contrato, diferente de outros aplicativos de delivery, como o iFood. Todos os ganhos da empresa e licenciado vêm de um percentual que o estabelecimento paga de acordo com o que vende.

Licenciamento

O aiqfome é a terceira maior plataforma de delivery do Brasil e possui em seu banco de cadastros mais de 6 mil restaurantes, gerando cerca de 300 mil pedidos mensais. O modelo trabalhado pela empresa é o de licenciamento, bem similar à franquia, onde o empreendedor que deseja ser dono do aiqfome em sua cidade pode o fazer de forma mais simples, sem muita burocracia contratual e sem demora na abertura da cidade. Os processos são mais rápidos e ágeis, onde uma equipe de expansão atua para que o licenciado consiga ter seu negócio ativo o mais rápido possível.

O licenciado atua como agente local, operando o aiqfome em sua cidade e sendo sócio do empreendimento, realizado o relacionamento comercial com os restaurantes.

O investimento para comprar a licença, que é exclusiva por praça, varia de acordo com a população local. Os valores partem de R$20 mil para os municípios com até 80 mil habitantes e o prazo de retorno do investimento é estimado entre seis a 12 meses.

Se interessou? Saibas mais em nosso site para licenciados. Faça seu cadastro e baixe o nosso plano de negócios completo. Você pode ser o nosso próximo parceiro e ganhar dinheiro em um dos mercados digitais que mais crescem no Brasil

Assessoria de Imprensa - Gabriela Cadamuro

[email protected]

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK